Seja bem-vindo(a)

Login Aluno
Ou
  ALUNO
Home / Como Funciona

COMO FUNCIONA O que preparamos para você.

Modelos de Ensino

ENSINO SEM DISTÂNCIA

Esse projeto criado pela WAYTOP, possui um modelo que vem para unir o melhor do Ensino Presencial com as vantagens de um Ensino a Distância, são aulas realizadas individualmente, onde o aluno tem aula exatamente como no modelo do Ensino Presencial, promovendo contato direto com o instrutor, facilidade imediata de tirar dúvidas, contatos com instrutores diferentes promovendo assim a socialização da língua, isso tudo onde for mais conveniente, sem perda de tempo e sem deslocamentos, e para isso basta estar conectado a internet. Com aulas disponibilizadas 24 horas por dia podendo ser acessado do computador, notebook, tablet e até smartphone, além disso também disponibilizamos aulas em tempo real exatamente como em uma escola presencial, mas via internet. Concluímos que o aprendizado que funciona presencialmente é o mesmo que funciona via web, ou seja, a diferença é somente a distância, ou melhor sem distância.

ENSINO PRESENCIAL

O aluno se desloca até a escola física onde são ministradas as aulas.

Vantagens: Contato direto com o instrutor, facilidade imediata na resolução de dúvidas e contato com muitas pessoas diferentes promovendo a socialização da língua.

Desvantagens: Tempo e custo com deslocamento e dificuldade de cumprir horários. Com o trânsito cada vez mais intenso nas grandes cidades esse formato tem perdido cada vez mais espaço para as modalidades seguintes.

ENSINO SEMI-PRESENCIAL

O aluno estuda sozinho pela internet, com aulas gravadas e vai até a escola uma ou duas vezes por mês para tirar suas dúvidas.

Vantagens: Diminui significativamente o tempo e o custo com deslocamento, apesar de pouco contato, promove algum contato com o instrutor e outras pessoas.

Desvantagens: As dúvidas demoram muito tempo para serem sanadas, aulas iguais para pessoas diferentes e pouco acompanhamento no desenvolvimento do aprendizado.

ENSINO A DISTÂNCIA

O aluno também estuda sozinho pela internet, com aulas gravadas ou transmissões para grandes grupos, com pouca ou nenhuma interação e não tem aulas na escola.

Vantagens: Sem nenhuma perda de tempo e sem qualquer custo de deslocamento, pode estudar em qualquer hora e local e por isso é o modelo que mais cresce entre todos.

Desvantagens: Por não ter interação com o educador, as dúvidas são tiradas por e-mail, não tem quase nenhuma socialização com a língua, exige muita disciplina o que provoca um alto índice de desistência e aprendizado limitado.


Material Didático

DESENVOLVIMENTO

Com material próprio e desenvolvido rigorosamente dentro dos padrões de qualidade da empresa, e extremamente fiel as técnicas e metodologia utilizada para o ensino do idioma inglês, nosso material didático garante ao aluno os resultados esperados pelo método, ou seja fluência rápida e definitiva.

COMPOSIÇÃO

O material didático conta com CD’s, livros texto e e-book’s, todos desenvolvidos com técnicas de Mnemônica e aplicado ao Sistema Natural de Ensino para levar nosso aluno ao domínio do idioma.

ILUSTRAÇÕES

As ilustrações são fundamentais para um aprendizado que utiliza recursos de associação de palavras com imagens, além disso sabemos que o adulto aprende muito mais com uma pitada de humor, sendo assim, as ilustrações também fogem do processo tradicional e passam a ter um papel fundamental no aprendizado do nosso aluno.

PERSONAGEM

O material conta a trajetória de um personagem, o irreverente Steve Dear, contando sua estória desde quando seus pais se conheceram até ele próprio se casar e ter uma família, uma estória divertida e surpreendente que retrata situações muitas vezes vividas pela maioria das pessoas ao longo de sua vida, e claro com muito bom humor.


Metodologia

MÉTODO

O método MNEMOWAY é baseado em Mnemônica aplicado ao Sistema Natural de Ensino(SNE). Com 100% do material didático próprio e desenvolvido pelo próprio Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da WAYTOP, temos fidelidade a proposta de ensino da empresa, sem depender de adaptações ou emendas para o ensino da língua inglesa.

SISTEMA NATURAL DE ENSINO

Esse sistema trabalha com a forma mais elementar de aprender um outro idioma, que utiliza a mesma forma que todos aprendem o idioma nativo, ou seja falando, depois lendo e escrevendo e por último a gramática. Quando criança aprendemos primeiramente a falar, e a leitura e escrita são inclusas entre 4 e 6 anos de idade, independente da idade, a verdade é que aprendemos ler e escrever depois que aprendemos a falar, a gramática aprendemos mais tarde ainda, normalmente entre 9 e 11 anos de idade, até essa idade a criança aprende na base da tentativa, erro e correção dos pais. Claro que a gramática, a leitura e a escrita são tão importantes quanto falar um idioma, mas se aprendemos nosso idioma falando primeiro porque não repetir a mesma fórmula que já deu certo um dia? Essa é nossa maneira de ensinar, de maneira natural.

MNEMÔNICA

Todos nós sabemos, que é tão fundamental aprender quanto lembrar daquilo que se aprendeu. Sem lembrar o que estudamos, todo este aprendizado perde o seu valor prático e não nos serve para nada. Para resolver essa memorização, a ciência faz uso de uma técnica bastante interessante chamada Mnemônica que já era praticada pelos antigos gregos, pelos fenícios, árabes dentre outros. O que a WAYTOP fez foi, simplesmente recuperar e adaptar tal técnica para o ensino do idioma inglês.